
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) firmou três parcerias para a divulgação de ações sociais que serão desenvolvidas nos jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A cooperação foi estabelecida com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que desenvolve a campanha #TodosporElas; com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), responsável pelo programa MS Vida Animal; e com o Instituto Sangue Bom.
A campanha #TodosporElas é uma iniciativa da Coordenadoria da Mulher do TJMS, idealizada pela Desembargadora Jaceguara Dantas da Silva. Sua missão é combater, prevenir e erradicar o feminicídio, utilizando o poder da comunicação para sensibilizar e mobilizar instituições e a sociedade. Por meio de um movimento solidário de responsabilidade social, busca construir um mundo justo, igualitário e inclusivo. Esta campanha é realizada de forma interinstitucional entre os três poderes do Estado: o Judiciário (TJMS), o Executivo (Governo do Estado) e o Legislativo (Assembleia Legislativa).
A Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal (SUPROVA), vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESC), formou uma parceria com a FFMS, com a finalidade de desenvolver ações de proteção animal, bem-estar e combate aos maus-tratos durante jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2026.
O objetivo da parceria é promover a conscientização da população sobre a proteção da vida animal, o combate aos maus-tratos e ao abandono, e o incentivo à adoção responsável, que será realizada pela Organização não Governamental (Ong), Manto de Patas – União de Protetores Independentes na área externa dos estádios durantes os jogos.
Já o Programa Estadual de Políticas de Proteção da Vida Animal (MS Vida Animal) é desenvolvido pela Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal, vinculada à SETESC. Seu objetivo central é consolidar políticas públicas efetivas de proteção aos animais domésticos e errantes (aqueles que vivem nas ruas). O programa oferece serviços de castração, microchipagem e medicações pós-operatórias, além de promover ações educativas sobre guarda responsável e controle populacional ético.
O Instituto Sangue Bom é uma organização sem fins lucrativos fundada por Carlos Alberto, o “Professor Carlão”. A entidade promove a conscientização e a captação de doadores de sangue, medula óssea e órgãos. O instituto utiliza o esporte, eventos e parcerias para aumentar o número de doadores e conectar a população a centros como o Hemosul, além de auxiliar pacientes com o empréstimo de equipamentos hospitalares.



















