26.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 27 de agosto, 2025
spot_img

Fiems participa da apresentação do investidor do FC Pantanal SAF

A Fiems participou, nesta segunda-feira (25/08), da apresentação do investidor do FC Pantanal SAF, a primeira sociedade anônima do futebol da história de Mato Grosso do Sul. A entidade foi representada pelo vice-presidente, Crosara Júnior. 

O empresário Guto Dobes foi apresentado como novo investidor do FC Pantanal SAF. O evento, realizado no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Riedel, do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Estêvão Petrallás, entre outras autoridades, empresários e representantes do segmento esportivo.

O presidente do FC Pantanal SAF, Gilmar Ribeiro, anunciou que o clube conta com três projetos aprovados junto ao Ministério do Esporte, para captar até R$ 13 milhões a serem destinados às categorias de base e a criação de um departamento de fisiologia. Empresas e pessoas físicas podem destinar parte do imposto de renda devido diretamente aos projetos incentivados.

Crosara Júnior destacou que a Fiems está à disposição para contribuir com o fortalecimento do futebol profissional no Estado.

“Mais de 90% do investimento das grandes empresas em leis de incentivo à cultura e ao esporte estão em projetos fora do Estado. Quando identificamos o motivo, descobrimos que existem poucos projetos no Estado elegíveis para receber recursos. Criamos um departamento no Sesi para apoiar projetos via lei de incentivo. Temos conversado com as indústrias para que elas deixem no Estado os recursos que foram gerados aqui por meio de impostos”, disse o vice-presidente. 

O governador do Estado, Eduardo Riedel, parabenizou a iniciativa e conclamou empresários a potencializar o futebol de Mato Grosso do Sul por meio de novos investimentos.

“Mato Grosso do Sul vive um grande momento econômico, e é fundamental que o futebol acompanhe esse momento também. Ao instituir uma SAF, começa a surgir investidores acreditando no futebol e investindo nos clubes como negócio para potencializar o futebol sul-mato-grossense. Nossa expectativa é que mais clubes possam seguir esse exemplo”, disse o governador.

Fale com a Redação