O Ceará calou o Mineirão e conquistou uma importante vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Com dois gols do atacante Galeano, o Vozão surpreendeu o então líder da competição e subiu para a 9ª colocação, com 21 pontos.
A Raposa, comandada por Leonardo Jardim, estacionou nos 34 pontos e pode perder a liderança ainda hoje para o Flamengo, que enfrenta o Atlético-MG no Maracanã às 20h30, e soma 33 pontos.
Jogo movimentado e virada no Mineirão
O Cruzeiro começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após falha do goleiro do Ceará, Kaio Jorge aproveitou e empurrou para as redes, marcando seu 15º gol na temporada e se isolando ainda mais na artilharia do torneio.
Mesmo em desvantagem e jogando fora de casa, o Ceará mostrou força e equilibrou as ações. A recompensa veio aos 38 minutos, quando Galeano aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, o time cearense manteve o ritmo e conseguiu a virada aos 14 minutos, novamente com Galeano. O atacante paraguaio acertou um belo cabeceio após cruzamento de Fernandinho, colocando o Vozão em vantagem.
O Ceará ainda balançou as redes pela terceira vez com Marcos Victor, mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.
Fim de longa invencibilidade celeste
A derrota representou o fim de uma invencibilidade que durava desde 20 de abril, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Red Bull Bragantino. Esta foi apenas a terceira derrota da equipe mineira no Brasileirão 2025.
Próximos compromissos
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (30), contra o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e depois visita o Botafogo, no domingo (3), pelo Brasileirão.
Já o Ceará tem mais um desafio difícil pela frente: encara o Flamengo no Castelão, também no domingo, buscando manter o embalo na competição.