Um jovem de 20 anos foi preso na sexta-feira (17), em Campo Grande, após abrir fuga contra uma equipe policial e provocar um acidente de trânsito. De acordo com o registro, a ocorrência começou porque ele estava empinando uma motocicleta em plena Via Park.
Policiais civis 3ª Delegacia de Polícia estavam em diligências na Via Park e viram o momento em que o motociclista passou a empinar, o que é considerado crime de trânsito. Além disso, a moto usada por ele não tinha placa e nem retrovisor.
Ao ser dada a voz de parada obrigatória, o motociclista abriu fuga, avançando um sinal vermelho e batendo contra um veículo modelo Corsa, cuja o motorista chegou a tentar desviar e acertou outro carro, modelo Gol.
Apesar disso, o motociclista conseguiu dar sequência a sua fuga e só foi alcançado na Rua Antônio Maria Coelho. Aos policiais, o jovem alegou que a moto tinha sido comprada há pouco tempo e que por isso estava sem placa, além disso, também tinha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
No depoimento, o jovem afirmou ser servidor público de Campo Grande, com salário de R$ 5,3 mil, mas a ocupação não foi revelada no registro policial.
Ele foi preso em flagrante e o caso registrado como desobediência, dirigir sem habilitação, afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal.
De acordo com o Código de Trânsito, empinar ou realizar manobras com uma motocicleta é considerada inflação gravíssima, com multa, recolhimento da motocicleta ao pátio e perda da carteira de habilitação por 12 meses.