Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto realizado no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar para o time da casa, mas, nos minutos finais, o goleiro Tiago Volpi converteu pênalti e garantiu o empate para o Imortal.
O Flamengo dominou grande parte do primeiro tempo, pressionando o Grêmio com intensidade e velocidade nas trocas de passes, incentivado pela torcida que lotou o Maracanã. Apesar da pressão rubro-negra, o time gaúcho se destacou pela compactação defensiva, estratégia aplicada pelo técnico Mano Menezes.
As melhores chances da primeira etapa foram do Flamengo, ambas com Pedro. Aos 40 minutos, o atacante obrigou Volpi a fazer grande defesa, e no lance seguinte a zaga do Grêmio conseguiu cortar outra finalização em cima da linha.
No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo ofensivo e, aos 8 minutos, Arrascaeta marcou com um chute potente de fora da área, após boa participação de Pedro, abrindo o placar.
O Grêmio reagiu mais tarde, mas só conseguiu empatar aos 40 minutos, após pênalti cometido por Ayrton Lucas. Tiago Volpi não desperdiçou a cobrança, garantindo o empate. Antes, Pavón havia acertado o travessão de Rossi em boa chance gremista.
Próximos confrontos
Com o resultado, Flamengo e Grêmio encerram a sequência de jogos antes da Data-Fifa de setembro. O Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Juventude, enquanto o Grêmio recebe o Mirassol.