Bola rola às 10h (de MS) para clássico no Mané Garrincha, em Brasília (DF)
O primeiro campeão nacional da temporada 2021 será conhecido neste domingo (11). A partir das 10h (horário de MS), o Flamengo, campeão brasileiro de 2020, mede forças com o Palmeiras, vencedor da última Copa do Brasil, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, valendo o título da Supercopa do Brasil.
A Supercopa 2021 será a primeira final nacional entre Palmeiras e Flamengo. Em toda a história, os dois clubes só se enfrentaram uma vez em uma decisão de título: na Copa Mercosul de 1999, vencida pelo Fla. Mas a falta de decisões entre eles não diminui a crescente rivalidade entre Flamengo e Palmeiras.
Nos últimos anos, os clubes se destacaram como dois dos mais fortes de todo o país. De 2015 para cá, o Palmeiras venceu a Copa do Brasil (2015 e 2020) e o Brasileirão (2016 e 2018) em duas oportunidades cada, além de conquistar a Conmebol Libertadores em 2020. Já o Flamengo, além da Copa do Brasil vencida em 2013, embalou uma sequência de títulos nas últimas duas temporadas, que incluem: o bicampeonato do Brasileirão (2019 e 2020), a Conmebol Libertadores (2019), a Recopa Sul-Americana (2020) e a Supercopa do Brasil (2020).
As delegações de Flamengo e Palmeiras chegaram a Brasília na última sexta-feira. Neste sábado, os times foram a campo para fazer seu único treinamento na capital federal. O Fla realizou sua atividade no CT do Brasiliense, enquanto o Verdão trabalhou no Estádio Defelê, do Real Brasília. Durante a tarde, os capitães e técnicos dos dois times estiveram no Estádio Nacional Mané Garrincha para participar da coletiva oficial pré-jogo da Supercopa 2021.
Pelo Fla, marcaram presença o meia Diego Ribas e o técnico Rogério Ceni. Para representar o Palmeiras, a entrevista contou com as participações de Abel Ferreira e Felipe Melo. Em uma de suas respostas, Diego valorizou a possibilidade de poder disputar a Supercopa Kia 2021 pela segunda vez.
“O futebol brasileiro vem crescendo. É importante termos referências positivas, é importante reconhecer quem vem fazendo muito bem. Eu estou muito feliz, passei muitos anos na Europa, assim como o Felipe, porque eu amo meu país, eu amo meu povo. Estar aqui vivendo tudo isso dentro do meu país é muito prazeroso. Esse tipo de competição só vem a valorizar o nosso futebol”, comentou.
Aos 37 anos, o meia Felipe Melo é um dos mais experientes jogadores do elenco do Palmeiras. Ainda assim, ele admite que até hoje sente a mesma ansiedade antes de cada partida. Tentando passar um pouco de sua sabedoria aos jovens do elenco, Felipe Melo garante que, apesar da pouca idade de alguns atletas, o grupo palmeirense está mais do que pronto para o jogo.
“Eu vejo que o Palmeiras está bem preparado. A gente vem de três finais de campeonato. A Libertadores, a Copa do Brasil, essa molecada está bem preparada. Existe essa conversa (de ansiedade) antes do jogo. Mas a partir do momento em que a bola rola, tudo vem normal, tudo vem tranquilo, ciente do que tem que ser feito”, analisou.
Ídolos levarão a taça para o campo
A CBF convidou dois ex-jogadores de Flamengo e Palmeiras para serem os Embaixadores da Supercopa 2021. Crias do Ninho do Urubu e campeões na Academia de Futebol, Djalminha e Zinho entrarão em campo com a taça da Supercopa e participarão do protocolo de premiação do campeão, após o fim da partida. Eles ainda serão decisivos para a eleição do Craque do Jogo.




















