18.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 16 de julho, 2025
spot_img

Flamengo tira Dorival Júnior do Ceará para substituir Paulo Sousa, pré-demitido

Com o comunicado da demissão do técnico Paulo Sousa, o Flamengo já acertou com o substituto e deve anunciar a qualquer momento o nome de Dorival Júnior – ou apenas Doriva – que, por sua vez, oficializou sua saída do comando do Ceará nesta quinta-feira (09). Ainda segundo as informações, que não são oficiais, o novo técnico assinará o contrato curto, válido até dezembro deste an.

O veterano vem de uma fase boa no Vozão, onde está desde o final de março deste ano. Entre os destaques está a participação na Copa Sul-Americana, onde disputa as oitavas de finais após ser o único time 100% na fase de grupos. Dorival venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu três em 73 dias. Atualmente, o Ceará é o  12º  do Brasileirão, com 13 pontos, um a mais que o Flamengo.

Doriva outra vez

A expeculação sobre a chegada do técnico Dorival Júnior ao Flamengo movimentou as redes sociais, tanto do Ceará, que lamentou a saída inesperada do treinador quando do Rubro-Negro, que não concordou por defender um nome de fora do País. Tudo aconteceu muito rápido nos bastidores, após a derrota de quarta-feira para o Bragantino fora de casa, a diretoria do Flamengo passou a procurar pelo substituto e, em menos de 24 horas, chegou ao treinador do Ceará.

O técnico já tem histórico com o Flamengo. Na primeira passagem, entre julho de 2012 a março de 2013, acabou demitido porque não aceitou reduzir seus salários em 50%. Na ocasião, foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. A segunda oportunidade foi entre setembro a dezembro de 2018, com 12 jogos apenas e saldo de sete vitórias, três empates e duas derrotas. O time foi vice-campeão brasileiro.

Nessa terceira vez que estará a frente do Flamengo, o treinador já chega com um ponto negativo, pois no fim de 2019, Dorival fez um acordo com o Flamengo para receber cerca de R$ 13 milhões a que tinha direito. Fora disso e já dentro do elenco, a primeira missão será recuperar o time que é recheado de atletas consagrados, como Gabigol.

Fale com a Redação