14.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 30 de julho, 2025
spot_img

Fluminense e Chelsea se enfrentam por vaga na final do Mundial de Clubes

Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), pela primeira semifinal do Mundial de Clubes. Em busca de uma vaga na grande final, as duas equipes chegam embaladas por vitórias apertadas nas quartas de final — ambas por 2 a 1, com gols decisivos no segundo tempo.

Invicto no torneio até aqui, o Fluminense acumula três vitórias e dois empates. Já o Chelsea, que disputa seu terceiro jogo contra um clube brasileiro nesta edição, venceu mais vezes, mas sofreu uma derrota marcante na fase de grupos, por 3 a 1, para o Flamengo.

Chelsea aposta em brasileiros para superar o Flu

Com desfalques importantes, o time inglês comandado por Enzo Maresca deve apostar no talento dos brasileiros João Pedro e Andrey Santos. Recém-contratado junto ao Brighton por cerca de R$ 415 milhões, João Pedro já mostrou serviço ao participar diretamente do gol da vitória contra o Palmeiras. O atacante, revelado justamente pelo Fluminense, pode viver um reencontro especial nesta semifinal.

Outro nome em destaque é Andrey Santos. De volta ao Chelsea após empréstimo ao Strasbourg, o volante foi elogiado pela atuação sólida diante do Palmeiras, sendo peça-chave na construção e retenção de jogadas.

Os Blues não contarão com o atacante Liam Delap e o zagueiro Levi Colwill, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Já o lateral Reece James segue como dúvida, em recuperação de uma lesão muscular.

Fluminense tem baixas e aposta em reencontros

No lado tricolor, o técnico Renato Gaúcho terá que lidar com as ausências do zagueiro Freytes e do volante Martinelli — autor do primeiro gol contra o Al-Hilal nas quartas —, que cumprem suspensão. Os substitutos devem ser Thiago Silva, em mais um reencontro com o Chelsea, e Hércules, herói das classificações do Flu nas oitavas e nas quartas de final.

A partida também promete fortes emoções para Thiago Silva. Ídolo nos dois clubes, o zagueiro foi capitão na conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea em 2021 e agora tenta levar o Fluminense à final do Mundial.

Do outro lado, João Pedro poderá viver o dilema de marcar seu primeiro gol com a camisa do Chelsea justamente contra o time que o revelou.

Com um histórico recente equilibrado no torneio e muitas histórias cruzadas em campo, Fluminense e Chelsea protagonizam um duelo que promete emoções dentro e fora das quatro linhas, valendo uma vaga na decisão do Mundial de Clubes 2025.

Fale com a Redação