10.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 30 de julho, 2025
spot_img

Fluminense perde para o Chelsea e está fora da final da Copa do Mundo de Clubes

Com dois gols marcados por João Pedro, ex-jogador do Fluminense, o próprio Fluminense acabou derrotado pelo Chelsea (ING) nesta terça-feira (08) por 2 a 0 no MetLife Stadium, em Nova Jérsei (EUA). Com o resultado, o time brasileiro está fora da sequência da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

O Tricolor das Laranjeiras era o último time brasileiro vivo na competição mais importante do futebol mundial, mas parou no time inglês que, na fase anterior, já tinha despachado o Palmeiras por 2 a 1. Agora, o Flu volta para casa, mas traz mais de R$ 300 milhões em premiação acumulada.

Na Copa do Mundo, o Fluminense fez jogos históricos: empatou na fase de grupos com o Borussia Dortmund (Alemanha) e eliminou a Inter de Milão (Itália) nas oitavas e o Al-Hilal (Arábia Saudita) nas quartas. O time volta a jogar somente no dia 17, contra o Cruzeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Flu não joga na rodada deste final de semana.

Os ingleses são os primeiros finalistas da Copa e agora vão esperar pelo adversário, que sairá do confronto entre Paris Saint-Germain, da França, e Real Madrid, da Espanha, que jogam somente na quarta-feira (09). A grande final da Copa do Mundo de Clubes será neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília).

O jogo

Sob forte calor em Nova York, os primeiros minutos da partida foram de estudo entre as equipes, que buscavam espaços para construir as jogadas. Apesar do equilíbrio inicial, o Chelsea abriu o placar em lance de contra-ataque, aos 17 minutos, com João Pedro.

O Fluminense não se intimidou e seguiu buscando o campo de ataque. Foi assim que quase chegou ao empate aos 26, quando Hércules tabelou com Cano, invadiu a área e tirou do goleiro com um toque sutil, mas viu Cucurella evitar o gol ao cortar em cima da linha.

O Fluminense aumentou o volume de jogo após a marca dos 30 minutos, povoando mais o campo de ataque. Aos 34, o árbitro assinalou pênalti para o Tricolor após Renê cobrar falta na área e a bola bater na mão de Chalobah. Após checagem no VAR, porém, a arbitragem voltou atrás na marcação.

Depois disso, Hércules teve outra oportunidade aos 44, quando recebeu na área, dominou e armou o chute, mas foi desarmado pela zaga.

O Fluminense voltou do intervalo imprimindo ainda mais intensidade, com ocupação de espaços no campo ofensivo. A primeira chance na segunda etapa surgiu aos 9 minutos, quando Everaldo recebeu de Arias, levou até a área e finalizou, para defesa do goleiro.

Logo na sequência, porém, em novo contra-ataque, João Pedro fez o segundo gol do adversário. Após mudanças na equipe, o Fluminense voltou a ter chances e, aos 25, Lima arriscou de fora da área, por cima do gol.

Aos 39, Soteldo cruzou na área e Thiago Silva cabeceou, mas a bola desviou em Ignácio e o árbitro marcou falta. Nos acréscimos, Canobbio aproveitou sobra para finalizar de longe, para mais uma defesa do goleiro.

No minuto seguinte, Soteldo cruzou para Keno, que mandou de cabeça pela linha de fundo. No último minuto, Everaldo tentou de voleio, por cima do travessão. O Fluminense lutou até o apito final, mas não conseguiu buscar o empate.

Fale com a Redação