Suspeito, que estava foragido, admitiu ter pego o veículo para “dar uma volta”; caminhão estava estacionado em base da BR-163
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante após furtar um caminhão, dirigir embriagado e provocar um incêndio no veículo durante a madrugada desta quinta-feira (4), na região central de Campo Grande. O caso ocorreu por volta de 2h25, na Avenida Eduardo Elias Zahran, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Segundo o boletim de ocorrência, um vigilante noturno percebeu quando a roda traseira do caminhão Ford Cargo, começou a pegar fogo enquanto o veículo trafegava no sentido oeste-leste da via. Ele alertou o motorista, que parou o caminhão próximo ao número 308 da avenida. Ao se aproximar, o vigilante constatou que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez.
No local, equipes da AS 150 e da ABT 52, do Corpo de Bombeiros, já haviam controlado as chamas, que danificaram pneus, rodas traseiras, carroceria e sistema de suspensão do veículo. Policiais do BPMTran identificaram o motorista, que constava no sistema como foragido do sistema prisional.
Aos policiais, o homem afirmou que o caminhão estava estacionado em frente à oficina de seu pai e que havia se apossado do veículo apenas para “dar uma volta”. No entanto, após contato da PM com representantes da empresa Torque e da locadora Guaraná Diesel, foi confirmado que o caminhão havia sido furtado da Base 10 do Serviço de Atendimento ao Usuário da BR-163, no km 477, onde estava estacionado para obras de conservação na rodovia. Os responsáveis afirmaram não conhecer o suspeito.
Durante os procedimentos no local, o homem ainda tentou fugir, sendo necessário o uso de algemas. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,34 mg/L – valor que configura crime de trânsito.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Depac/Cepol. O caminhão foi removido ao pátio da Defurv. A equipe do BPMTran permaneceu na via até a retirada do veículo pelo guincho do Detran.



















