Além dos entorpecentes, o traficante possuía mandado de prisão em aberto
Na tarde deste domingo (23), uma equipe da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar apreendeu meia tonelada de drogas em um veículo Ford Ka com placas falsas, na Avenida Coronel Ponciano, em Dourados. O motorista foi preso e contra ele havia um mandado de prisão.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais militares patrulhavam pela avenida quando observaram o autor de 22 anos conduzindo o Ford Ka com a suspensão traseira baixa, representando que estava carregando algo com peso.
Ao ser dado a ordem de parada, o motorista tentou fuga até a Rua Palmeiras, frente ao cemitério municipal da cidade, onde abandonou o carro e tentou nova fuga a pé, mas acabou detido pelos policiais militares.
No carro haviam 572 tabletes de maconha que somaram 486 quilos e mais 23 tabletes de skank – super maconha – que pesou 14 quilos.
Em checagem veicular, foi constatado que as placas do veículo eram falsas. Em relação ao autor, havia um mandado de prisão em aberto. Ele estava evadido do sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas no ano de 2019.
Questionado, confessou que foi contratado por 10 mil reais para pegar as drogas em Ponta Porã e levar até a cidade de Monti Mor (SP).
Autor, carro e entorpecentes foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).