O torcedor do Flamengo esperava acordar na liderança provisória do Campeonato Brasileiro, mas foi surpreendido pelo Fortaleza, que venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 na noite de sábado (25), na Arena Castelão. Com o resultado, o Palmeiras manteve a ponta da tabela e pode ampliar a vantagem sobre o Flamengo neste domingo (26).
O Flamengo e o Palmeiras têm 61 pontos, mas os paulistas lideram pelo número de vitórias. Às 20h30, o Alviverde recebe o Cruzeiro, terceiro colocado, no Allianz Parque. Uma vitória mantém a diferença de três pontos para o rival carioca, enquanto o Cruzeiro pode reduzir a distância para dois pontos e embolar ainda mais a briga pelo título.
O Fortaleza, por sua vez, ganhou respiro na luta contra o rebaixamento. Com a vitória, chegou a 27 pontos, no 18º lugar, a quatro pontos do Santos, primeiro time fora da zona de descenso. O gol da partida foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo por Breno Lopes, ex-Palmeiras, que chutou rasteiro e cruzado no canto esquerdo do goleiro Agustín Rossi. O Flamengo pressionou pelo empate, mas não conseguiu furar a defesa do Leão do Pici.
Mais jogos de sábado
O Mirassol, sensação do Brasileirão, derrotou o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Com um jogador a mais desde os 27 minutos do primeiro tempo, os paulistas marcaram com Negueba e Guilherme Marques, enquanto Derik Lacerda marcou para os pernambucanos. O Mirassol chegou a 55 pontos, em quarto lugar, enquanto o Sport segue na lanterna, com 17.
O Ceará perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV. O gol mais rápido do Brasileirão foi marcado aos 23 segundos por Alan Franco, garantindo a vitória do Galo, que chegou a 36 pontos. O Vozão caiu para 14º, com 35 pontos.
No Maracanã, o Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0 com gol de Samuel Xavier, chegando a 44 pontos e mantendo vivo o sonho da Libertadores. O Colorado, com 35 pontos, segue perto da zona de rebaixamento, na 15ª posição.
O Vitória perdeu em casa para o Corinthians por 1 a 0, mesmo após a expulsão de Breno Bidon. O gol da vitória foi marcado por Charles aos 41 minutos do segundo tempo. O Rubro-Negro baiano permanece na 17ª posição, com 31 pontos, enquanto o Timão soma 39 pontos, na décima posição.
Por fim, o São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0, com gols de Luciano — que marcou seu centésimo gol pelo clube — e Damián Bobadilla. O Tricolor paulista chegou a 41 pontos, em oitavo, enquanto o Bahia segue com 49 pontos, na quinta posição.











