24/01/2017 12h52
Fuga de 200 detentos do Presídio de Bauru-SP, após rebelião
Marinete Morato
Nesta manhã de terça-feira, ocorreu rebelião no Centro de Progressão Penitenciária 3 do Instituto Penal Agrícola, localizado na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, altura do km 349, na zona rural da cidade de Bauru – SP,
A rebelião teve inicio, após agentes penitenciários terem flagrado um interno com aparelho celular, onde no momento da retirada do preso, o resto da população carcerária não aceitou.
Com isso, os internos se rebelaram, colocando fogo nos três pavilhões existentes, resultando na fuga de 200 presos, segundo informações policiais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. Não há reféns pelo local.
A Polícia Militar até agora já conseguiu recapturar 79 internos, estando com apoio do helicóptero “Águia”.
O Centro, que funciona no regime semi-aberto, tem capacidade operativa para 1.124 internos, mas contava com 1.427 presos.
A Polícia Militar paulista informou em nota que a situação está controlada, e que o fato trata-se de uma situação isolada, não havendo ouras unidades nestas condições.
Já a Secretaria da Administração Penitenciária confirmou que a rebelião foi controlada e o grupo de Intervenção Rápida esta junto com a Polícia Militar, na contagem dos presos.
