29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 6 de novembro, 2025
spot_img

Funcionária deixava de registrar produto no caixa de mercado para vender ‘por fora’

Cinco pessoas foram presas na quarta-feira (05) por furtar um mercado em que uma dessas trabalhava na cidade de Corumbá. Segundo a investigação, ela deixava de passar produtos na registradora do caixa para vender ‘por fora’ em seguida.

A gerência viu pelas imagens do circuito interno de segurança a funcionária deixando de registrar parte das mercadorias adquiridas por determinados clientes, simulando o lançamento dos produtos no sistema e permitindo que saíssem do local sem pagar.

O caso foi levado pelo setor jurídico do estabelecimento até a Polícia Civil. Após a investigação, foi descoberto que a funcionária recebia, por fora, um valor menor pelos produtos que simulava ter registrado no caixa.

Foram presos em flagrante cinco indivíduos, sendo três mulheres e dois homens, com idades entre 28 e 67 anos. As imagens, comprovantes de pagamento e notas fiscais foram apreendidos e servirão de base para a continuidade das investigações.

Uma das mulheres confessou detalhadamente a dinâmica, indicando que o esquema se iniciou no ano passado e se intensificou nos últimos meses, envolvendo clientes habituais do estabelecimento. Outros conduzidos optaram por permanecer em silêncio.

O grupo irá responder pelo crime de furto qualificado mediante fraude. Três foram indiciados por associação criminosa, em razão da evidenciada cooperação estável e permanente voltada à prática dos furtos.

Fale com a Redação