Publicado em 08/08/2017 14h59
Funcionários da Santa Casa fazem paralisação por causa de pagamentos atrasados
Trabalhadores disseram que não receberam o salário de julho. Diretor-presidente do hospital de Campo Grande disse que hospital tem de receber R$ 20 milhões de repasses do município.
G1 MS
Cerca de 60% dos funcionários da Santa Casa de Campo Grande paralisaram as atividades, nesta terça-feira (8), por causa de atraso nos pagamentos referente ao mês de julho. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems).
De acordo com o presidente do Siems, Lázaro Santana, funcionários da enfermagem e do administrativo não receberam os salários refente ao mês de julho, que deveriam ser pagos na segunda-feira (7), por ser o quinto dia útil do mês.
A manifestação em frente ao hospital foi organizada pelo Siemes e pelo Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Sintesaúde). Cerca de 150 pessoas protestam com faixas e cartazes.
Santana disse ainda que 40% dos profissionais continuam trabalhando para atender os casos de urgência e emergência.
O diretor-presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, disse que tem R$ 20 milhões de repasse em atraso, de serviços prestados e editados, e que a situação está muito complicada. Por isso, segundo ele, não tem como dar uma resposta aos trabalhadores.












