22.8 C
Campo Grande
sábado, 2 de agosto, 2025
spot_img

Funcionários passam mal durante simulado em frigorífico na fronteira com MS

Vazamento de amônia foi descartado por fiscalização

Nove funcionários do frigorífico FrigoNorte, localizado em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, passaram mal na tarde deste sábado (26), durante um exercício simulado de evacuação realizado pela empresa. A suspeita inicial era de vazamento de amônia, substância tóxica usada no processo de refrigeração industrial, mas foi descartada após vistoria do Corpo de Bombeiros do Paraguai.

Segundo a FrigoNorte, o exercício foi realizado de surpresa e de forma controlada apenas nas áreas frias da planta industrial, com o objetivo de testar os protocolos de resposta a emergências. Em nota, a empresa afirmou que não houve qualquer exposição a agentes químicos ou riscos físicos reais. Os desmaios, segundo a nota, teriam sido provocados por susto ou reação emocional dos colaboradores.

Apesar da ausência de vestígios de amônia no local, os trabalhadores foram encaminhados ao hospital para avaliação médica. Alguns já foram liberados, mas os Bombeiros informaram que aguardam os laudos clínicos para confirmar a causa do mal-estar coletivo. A equipe que foi até o hospital para conversar com os trabalhadores não conseguiu contato com todos os envolvidos.

De acordo com o jornal paraguaio Última Hora, os bombeiros realizaram uma varredura completa na área, sem identificar qualquer vazamento. Os resultados médicos devem trazer uma conclusão mais precisa sobre o episódio.

A FrigoNorte reforçou que continuará colaborando com as autoridades e que revisará os procedimentos adotados no simulado para evitar episódios semelhantes no futuro.

Fale com a Redação