17/01/2017 16h30
Funed abre vagas para escola de formação de goleiros no Douradão
Ddos News
Começaram na última quinta-feira, dia 12 de janeiro, no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” as inscrições para a escolinha de formação de goleiros para atender crianças e adolescentes de oito a 16 anos.
Pioneira no Mato Grosso do Sul, a escolinha que é mantida pela Prefeitura Municipal por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) está sob o comando do ex-jogador e ex-técnico de futebol profissional Moacir Carlos Amorim e funciona no estádio “Douradão” de segunda a sexta-feira das 14 às 17 horas com trabalho especifico de posicionamento; físicos; disciplina e principalmente com bola.
Moacir Amorim informa que alguns alunos que foram formados na escolinha já foram colocados em diversos clubes do país no último ano, principalmente no interior paulista e paranaense. O número de garotos que estavam treinando com ele diminuíram. “Iniciamos este ano com apenas oito garotos, daí abrirmos novas vagas para quem quer ter a oportunidade de querer ser goleiro” disse o preparador de goleiros.
O ex-jogador conta que para este ano pretende trabalhar com o maior número possível de crianças e adolescentes, daí ele vir a público para informar que estão abertas as inscrições. “Hoje temos diversos goleiros em franca atividade em clubes do interior paulista; no Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul e entre outros estados. Estamos abrindo vagas para garotos de oito a 16 anos que querem vir treinar comigo” disse Moacir Amorim acrescentando que os interessados devem comparecer ao estádio ‘Douradão’ a partir de 14 horas, munidos de par de luvas, chuteira, camisa de mangas compridas e calção ou agasalho de goleiro.
Para maior e melhor informação sobre os procedimentos da escolinha, os pais poderão manter contato com Moacir Amorim no telefone 9- 9831-3129 ou na Funed no 3424-0363 das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.
