A 15° edição da Funsat Itinerante encaminhou mais de 70 pessoas para mercado de trabalho, além de diversos atendimentos e prestação de serviços à população, durante ação itinerante no CRAS da Vila Nasser, nesta sexta-feira (12).
Durante a ação foram emitidas 29 carteiras de trabalho, 59 encaminhamentos para o mercado de trabalho e 16 candidatos foram aprovados para a próxima etapa do processo seletivo realizado pelo Grupo Pereira.

O Prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da união das secretarias para atender a população e levar prestação de serviços em todas as regiões da cidade. “A Funsat Itinerante está percorrendo as sete regiões da nossa Capital, levando não só oportunidade de emprego, mas diversos outros atendimentos que facilitam a vida das pessoas. Várias secretarias se uniram nesta prestação de serviços- o que enriquece ainda mais o evento”, ressalta Marquinhos.
O diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, afirma que a as ações estão percorrendo as sete regiões da Capital, uma maneira de se aproximar mais do cidadão. “As ações da Funsat Itinerante, além de reunir as secretarias parceiras, quer estar mais próxima do cidadão, percorrendo bairros, ouvindo as pessoas e, o principal, levar oportunidade de trabalho para aqueles que precisam”, destaca Luciano.
A Funsat Itinerante oferece não só vagas de emprego, mas também, a realização de sonhos. É o caso da Ivanete Benites, de 34 anos, chegou na ação desta sexta-feira entristecida, porém muito confiante, profetizou em sua vida “hoje só saio daqui empregada”. Desemprega há um bom tempo, morando de favor e com duas crianças pequenas, Ivanete viu na prefeitura uma oportunidade de emprego e consequentemente mudança de vida. “Eu cheguei aqui aflita e até chorando, mas no fundo eu sabia que iria conseguir um emprego, minha fé e a boa vontade de todos em me ajudar fizeram a diferença e saio daqui empregada”, comemora.
A Vice Prefeita Adriane Lopes destacou que o trabalho da Prefeitura de Campo Grande é justamente esse, proporcionar alegria para as pessoas através da dignidade resgatada por uma oportunidade no mercado de trabalho. “A função da ação é trazer oportunidades para os bairros e assim oportunizar emprego para quem procura e precisa.” finaliza Adriane Lopes.



















