25.8 C
Campo Grande
domingo, 13 de julho, 2025
spot_img

Funsat inicia semana com 2.070 vagas de emprego e ações itinerantes em Campo Grande

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) inicia esta segunda-feira (7) com 2.070 vagas de emprego disponíveis em Campo Grande. As oportunidades são voltadas a diversos perfis profissionais, contemplando diferentes áreas e níveis de escolaridade — com destaque para funções que não exigem experiência prévia e para pessoas com deficiência (PCDs).

De acordo com o painel da Agência de Intermediação de Empregos da Funsat, as vagas estão distribuídas em 131 funções, com processos seletivos abertos por 188 empresas. A semana ainda contará com duas ações itinerantes de destaque: o Emprega CG, na terça-feira (8), e a já tradicional Super Quarta, que amplia o número de encaminhamentos.

Vagas em destaque

Entre os postos mais procurados do quadro geral estão:

  • Auxiliar de limpeza – 175 vagas
  • Operador de caixa – 312 vagas
  • Atendente de lanchonete – 51 vagas
  • Auxiliar de cozinha – 27 vagas
  • Repositor de mercadorias – 258 vagas
  • Carpinteiro – 4 vagas
  • Balconista de açougue – 5 vagas
  • Armador de ferragens – 3 vagas
  • Faturista, ajudante de motorista, demonstrador de mercadorias e mecânico de automóveis – 1 a 5 vagas cada

Do total, 1.586 vagas se enquadram no chamado “perfil aberto”, que não exige experiência profissional anterior. Entre essas, destacam-se oportunidades para coletor de lixo (20), operador de processo de produção (100), operador financeiro (40), jardineiro (2) e borracheiro (1).

Inclusão e acessibilidade

A Funsat também mantém 9 vagas específicas para pessoas com deficiência, com funções como auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, almoxarife, agente de saneamento e auxiliar administrativo.

Para participar dos processos seletivos, é indispensável que o trabalhador mantenha o cadastro atualizado no Sistema Nacional de Emprego (Sine). O atendimento é feito presencialmente na sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, bairro Vila Glória, das 7h às 17h. É necessário levar documentos pessoais com foto e a Carteira de Trabalho — física ou digital.

Emprega CG no CRAS Tiradentes

Nesta terça-feira (8), a Funsat promove a 33ª edição do Emprega CG, no CRAS Tiradentes. A ação itinerante contará com 200 vagas em 23 funções diferentes, recrutando profissionais para empresas como Novatec, Fort Atacadista e Claro.

As vagas incluem cargos como: atendente de cafeteria, operador de caixa, repositor, atendente de açougue e de frios, açougueiro, auxiliar de depósito, conferente de mercadorias, motorista (CNH C/D), porteiro, vigia, vendedor, empacotador, entre outros.

Mais informações sobre o Emprega CG podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5841.

As vagas são atualizadas diariamente e podem sofrer alterações conforme o preenchimento.

Fale com a Redação