Funsat Itinerante vai atender o Aero Rancho

433
Primeiro Funsat Itinerante de 2021 aconteceu nas Moreninhas (Foto: Divulgação)

Atendimento será nesta quinta (18) e sexta-feira (19), das 8h às 12h

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) começa nesta quinta-feira (18) o atendimento itinerante no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Aero Rancho, com diversos serviços à população. A ação segue até amanhã (19).

O atendimento acontece das 8h às 12h e os trabalhadores devem estar usando máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas. Além disso, a recomendação é para que apenas as pessoas que morem na região Anhanduizinho busquem o atendimento no local.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Os parceiros Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana) as novidades dessa edição serão as participações da Semu (Secretaria Municipal de Política para Mulheres), orientando as mulheres, e a Segov (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) ofertando serviços de cabeleireiro e designer de sobrancelhas, todos os parceiros estarão presentes nessa ação.

A primeira ação, que aconteceu nas Moreninhas nos dia 4 e 5 de fevereiro, realizou 216 atendimentos, 132 foram procurar por vagas de emprego e 73 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

O diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, à época, enalteceu a importância de levar mais oportunidades para os bairros e comemorou a participação da comunidade. “Quero agradecer a população das Moreninhas e aos nossos parceiros que estiveram conosco nesses dois dias na primeira ação Funsat Itinerante do ano de2021, no CRAS Alair Barbosa Rezende, onde foram atendidas 216 pessoas em diversas áreas”, ressaltou.