“G7” o principal alvo da Operação Regresso é morto em confronto com o Bope

1339
Divulgação

O principal alvo da Operação Regresso, Cleyton dos Santos Medeiros de 30 anos, mais conhecido como “G7” ou “Doido”, foi morto a pouco em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro José Abrão. A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (28), pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) juntamente com o Bope, contra o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo informações preliminares, G7 estava em uma residência no Bairro José Abrão na Capital, e tentou resistir à chegada dos policiais militares. Ele é um dos alvos considerados ‘extremamente perigoso’.

Os familiares de Cleyton aguardavam do lado de fora da residência, o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Após terem ciência da morte, ficaram aflitos e uma mulher chegou gritando e chorando, chamando por “Fred”.

O investigado tinha passagens pela polícia desde 2013 por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, violência doméstica e por entregar veículo a pessoa não habilitada. Em 13 de fevereiro deste ano, ele foi condenado a seis anos de prisão por tráfico pela 3ª Vara Criminal de Campo Grande.

Sobre a Operação Regresso

Ao todo, 88 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão são cumpridos em Mato Grosso do Sul. Os alvos são em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

A facção criminosa PCC completa 27 anos de fundação no próximo dia 31 de agosto (segunda-feira). Vale lembrar, que está é a terceira operação contra a organização criminosa neste ano. O Gaeco já deflagrou a operação Ponto Cego e Flashback.

Buscas

De acordo com o site Campo Grande News, os policiais estiveram também no condomínio Itagi, no bairro Rita Vieira. Em um dos apartamentos, uma mulher tinha acabado de ganhar um bebê, mas não foi necessário atendimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o Gaeco saiu sem levar ninguém preso.