Foi encontrado morto na sexta-feira (02) o atleta Gabriel Ohnmatch, de 23 anos, conhecido por ser o primeiro patinador de provas de velocidade sobre o gelo do Brasil. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita é de que seja infarto.
A imprensa internacional cita que o corpo do jovem estava deitado sobre o sofá da casa onde vivia sozinho, em Schaffhausen, na Suíça. A mãe Fátima Ohnmacht o viu já sem vida ao entrar no imóvel pela manhã para buscar as roupas dele para lavar.
Aos jornais locais, ela detalhou que o filho tinha muitos planos, inclusive de ir ao Brasil treinar jovens. “Estava deitado com fone de ouvido, achei que não tinha me escutado quando cheguei. Me aproximei e percebi que estava sem vida e sem nenhum ferimento”.
Embora tenha nascido na Alemanha, o atleta escolheu defender as cores do Brasil, país natal de sua mãe. Dessa forma, aos 15 anos tornou-se o primeiro patinador de velocidade no gelo competindo pelo Brasil de forma oficial.
Ainda segundo consta, ele próprio ajudou a desenhar os primeiros uniformes brasileiros da modalidade, além de ter ajudado o Brasil a retomar a filiação junto à União Internacional de Patinação (ISU, na sigla em inglês).
A trajetória na patinação, embora memorável, durou muito pouco tempo. Começando em 2015 e encerrando em 2017, quando o jovem se afastou do esporte de alto rendimento para se dedicar à faculdade de química.




















