26.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 12 de novembro, 2025
spot_img

Gaeco faz operação contra corrupção, concussão e falsidade em 4 municípios de MS

13/02/2017 12h22 – Atualizado em 13/02/2017 13h00

Gaeco faz operação contra corrupção, concussão e falsidade em 4 municípios de MS

Operação Bolsão foi deflagrada na manhã desta segunda-feira. São cumpridos mandados de busca, prisões e conduções coercitivas.

Da redação

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), faz nesta manhã de segunda-feira (13), operação denominada ‘Bolsão’ em quatro municípios do estado.

O nome da operação é uma alusão a região onde encontram-se os municípios de Cassilândia, Paranaíba, Chapadão do Sul e Aparecida do Taboado, alvos da investigação.

De acordo com as informações iniciais, repassadas pelo Ministério Público Estadual (MPE), a operação ter por objetivo dar cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, 4 de prisões temporárias e 6 de conduções coercitivas.

As ordens de prisão e buscas foram expedidas pelo juiz da Vara Criminal de Paranaíba, local onde se concentram as prisões e maior número de alvos.

As buscas e apreensão foram realizadas nas Agências Fazendárias (Agenfas) de Cassilândia e Paranaíba, além da sede da Secretaria de Estado de Receita e Controle de Paranaíba.

As residências dos investigados e escritórios de contabilidade também foram alvos da operação.

A operação investiga esquema feito por auditores fiscais do estado que pediam propina a empresários, em troca da redução ou perdão de dívidas existentes junto ao fisco estadual. A fraude ainda envolvia contadores que eram usados para exigir o pagamento da propina.

Reprodução - imagens da operação ''Ablutio'' em Ivinhema.

Fale com a Redação