GCM usa gás lacrimogênio e balas de borracha para encerrar tumulto no bairro Guanandi

406
Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande (Foto: Ilustração/PMCG)

Uma confusão envolvendo cerca de 100 pessoas em frente a uma tabacaria do bairro Guanandi II, em Campo Grande, mobilizou uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sendo necessário ainda o uso de gás lacrimogênio e até mesmo o disparo de balas de borracha.

De acordo com o registro, por volta das 00h50min os guardas foram acionados por moradores devido ao tumulto e barulho na rua, que estava fechada para o trânsito e com motociclista executando manobras indevidas e sons automotivos em volumes acima do permitido.

No instante em que a equipe da GCM se aproximou do local já foi recebida pelos presentes com pedradas, garrafadas, xingamentos e sons de disparo de arma de fogo que tinham como objetivo intimidar os servidores.

Diante do tumulto e da falta de organização, os guardas fizeram o uso do gás e efetuaram tiros com balas de borracha. Os motociclistas voltaram a fazer manobras radicais na via, quando um deles foi chamado para fazer o teste de bafômetro, constatando o valor de 0,76 mg/l.

Ele foi conduzido a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as demais providências. A moto foi levada ao pátio do Detran e a confusão foi encerrada.