15.8 C
Campo Grande
terça-feira, 5 de agosto, 2025
spot_img

Geraldo diz que buscará diálogo para manter Marçal no PSDB

19/03/2016 09h00

Geraldo diz que buscará diálogo para manter Marçal no PSDB

Ddos News

O deputado federal Geraldo Resende falou oficialmente como novo integrante do PSDB na tarde desta sexta-feira (18) em Dourados. Em coletiva realizada no seu escritório, onde por anos também funcionou como diretório municipal do PMDB, o parlamentar explicou os motivos de sua saída do agora ex-partido e o que motivou aceitar o convite de voltar ao ninho tucano.

Outro ponto evidenciado por Geraldo durante sua fala tem relação com o radialista e ex-deputado federal Marçal Filho (PSDB), a qual afirmou ter buscado o diálogo para que o mesmo continue no partido após a sua chegada.

“Já tivemos conversas [Geraldo e Marçal Filho] e ele também foi comunicado previamente sobre a minha filiação. Tivemos debates anteriores a essa definição que hoje se concretizou. O Marçal é fundamental no processo, não só pelo papel eleitoral, mas o de nos ajudar a construir a vitória”, afirmou, deixando claro que é hoje o pré-candidato a prefeito.

No ano passado, Marçal deixou saiu do partido a qual o parlamentar fazia parte após atrito entre ambos. Na época, o radialista afirmou que a sigla a nível local era comandada a ‘mão de ferro’, criticando claramente a gestão de Resende na época, relembre aqui.

Saída do PMDB

No entender de Geraldo Resende, a saída do PMDB foi aceita naturalmente pelos filiados. Segundo o parlamentar, o principal motivo da mudança se deve a demora da sigla a nível nacional em deixar o governo Dilma Rousseff (PT).

Há duas semanas, quando foi aclamado por unanimidade como pré-candidato peemedebista às eleições municipais, o deputado havia deixado que sua permanência estaria vinculado a saída do partido da base aliada do governo federal.

“No dia 5 de março [data da pré-convenção] me reuni e eles [diretório] foram avisados que nossa permanência estava condicionada ao resultado da convenção em Brasília, realizada na semana passada. Mas, não houve decisão. Não tenho como continuar a um partido que está ligado ao PT. A população de Mato Grosso do Sul tem mostrado repulsa desse partido”, afirmou.

O parlamentar disse que já tem costurado a sua candidatura e articulado com algumas siglas que já estariam caminhando junto com seu projeto de tentar a prefeitura e não descarta ainda, conversas com o próprio PMDB para encabeçar a chapa.

“Já me reuni com o SDD, PSD e PTB e tenho a garantia da permanência deles em nossa chapa. Tenho também conversado com o DEM do deputado [estadual] Zé Teixeira e com o PSB do prefeito Murilo Zauith. Vou buscar o PMDB também”disse, para depois completar, “mesmo sabendo que eles podem seguir o caminho deles tranquilamente”, finalizou.

Geraldo Resende diz que espera contar com Marçal Filho no PSDB - Foto: Adriano Moretto

Fale com a Redação