A polícia investiga um caso de extorsão ocorrido em Campo Grande na quarta-feira (21). Conforme o registro policial, uma idosa de 70 anos foi vítima de golpistas que alegaram terem sequestrado a filha dela e pediram R$ 2 mil para o resgate.
O bandido ligou para a mulher por volta das 2 horas da manhã. Ele então passou a afirmar que havia sequestrado sua filha, sendo que era possível escutar a voz de uma mulher no fundo pedindo por socorro e chorando.
O golpista pediu um PIX na ordem de R$ 2 mil para soltar a mulher. Entretanto, a idosa não tinha dinheiro em sua conta bancária e chegou a fazer um empréstimo do montante.
Por volta das 10 horas, uma mulher foi até o Centro da cidade para buscar a idosa. Ao entrar no veículo, de cor preta, ela visualizou que havia dois homens armados no banco de trás.
Apesar disso, o golpista continuava ameaçando a idosa pelo telefone, dizendo para que não chamasse a polícia ou contasse sobre o ocorrido para algum familiar ou amigo.
Além disso, o bandido ameaça matar a suposta filha da idosa, caso ela não entreguasse o dinheiro até o fim da manhã. No entanto, como o empréstimo seria liberado na conta somente à noite, os bandidos deixaram a idosa próximo da casa dela, porém levaram documentos pessoais, cartões de banco e o aparelho celular.
Somente depois disso ela tomou ciência de que havia caído em um golpe e acionou a polícia. O caso foi registrado como extorsão e segue sendo investigado. Ninguém foi preso até o momento.











