Estão sendo entregues na tarde desta terça-feira (13), na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, 1.643 cartões do Programa Mais Social. Além de famílias assistidas pelo programa social da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o evento também conta com a participação de autoridades políticas, como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que adiantou que o dinheiro será liberado a partir do dia 20 deste mês.
Ao discursar, o chefe do Executivo Estadual também garantiu aos beneficiados que a partir deste ano já será disponibilizada a 13ª parcela do programa, uma conquista importante que ajudará no custeio de despezas extras. O Mais Social foi criado em 2021 pelo Governo do Estado com a finalidade de colocar comida no prato de famílias em situação de pobreza, atendendo principalmente pessoas com renda inferior a um salário mínimo. Desde então, já são mais de 100 mil famílias atendidas, o que tornou o programa uma referência em assistência social.

O auxílio paga R$ 300 mensais para beneficiários através de um cartão de débito. O dinheiro deve ser utilizado em supermercados e demais comércios que vendem alimentos, produtos de higiene e gás de cozinha. O Mais Social proíbe a compra de outros produtos. “Esse cartão é um apoio para as famílias comprarem o que mais precisam, seja arroz, feijão, macarrão ou qualquer outro alimento. Cada chefe de família vai escolher o que comprar. Isso dá dignidade às pessoas. É muito melhor do que o Estado comprar uma cesta alimentar e fazer a entrega”, avaliou o governador.
A secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, reforçou para os beneficiários o comprometimento em atender as famílias em vulnerabilidade social. “O Governo do Estado já paga a conta de luz de muitas famílias e com o cartão do Mais Social a comida na mesa chega com mais facilidade. Estamos trabalhando para que o benefício chegue o mais rápido nas mãos de quem precisa. É um compromisso constante de nossa secretaria e de todo o Governo olhar por quem mais precisa”, pontuou ela. Dúvidas sobre o Mais Social podem ser sanadas pelo telefone 3368-9000.
Beneficiados
Entre os contemplados com o cartão social está o pedreiro Jiovani Luiz Lazaroto. “Este cartão vai ajudar muito, o dinheiro que eu gastava para comprar alimentos, vai sobrar para pagar as contas de água e luz. Uma ajuda muito importante. Ainda vou poder escolher o local para fazer as compras”, descreveu.
Giselda Mendes da Silva, de 50 anos, destacou que esta renda extra será essencial. “Moro com meu filho, que neste momento está desempregado. Este cartão vai nos ajudar bastante. Pretendo fazer as compras em um supermercado perto de casa. Graças a Deus vou receber este apoio”.
Já Mayara Paiva, 29, que mora com o marido e dois filhos, destacou que este repasse financeiro vai contribuir muito para as compras do mês. “Uma ajuda muito importante para minha família, é a primeira vez que sou contemplado com um programa social”.











