Estima-se que as famílias passem a receber já a partir do em de maio
Novo projeto foi entregue nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, onde foi abordado em regime de urgência pelos deputados, objetivando acelerar o processo de tramitação do novo benefício estadual.
O novo vale renda, tem como objetivo atender cerca de 100 mil famílias que integrem a comunidade mais carente de Mato Grosso do Sul, que apresentou um aumento de 45 mil famílias no rol da vulnerabilidade.
Segundo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o valor já foi definido e, ficou fechado em R$ 200,00 por família. O beneficio será creditado através de um cartão intrasferivel e pessoal, que poderá ser utilizado no comércio local estadual, voltado para supermercados e bens de consumo, ficando proibido a aquisição de produtos alcóolicos, tendo o foco na segurança alimentar.

“Há dias estávamos formatando um projeto de lei. Vocês sabem o quão difícil está a questão da pandemia a nível mundial, que trouxe desarranjos econômicos e sociais. Em Mato Grosso do Sul, o programa vai cobrir pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Isso é muito importante e vem em um momento oportuno em que vemos crescer a vulnerabilidade social na nossa população”, explicou Reinaldo Azambuja.
O governador ainda destacou que o projeto intitulado com +Social não será temporário e visa atender famílias que estejam em situação de vulnerabilidade por pelo menos até o fim de 2022.
O investimento será de quase meio bilhão de reais, sendo R$460 milhões em seu total.
As estimas são de que os pagamentos comecem a ser pagos a partir do mês de maio, sendo ainda possível haver algo parecido com um décimo terceiro no mês de Dezembro, agindo como uma ajuda a mais neste período.




















