De olho nas eleições estaduais de logo mais, o diretório estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul passa a ser comandado pelo governador Reinaldo Azambuja a partir desta segunda-feira (25). A mudança na direção da legenda visa poder dar maior força política aos tucanos diante do início da campanha eleitoral. A convenção está agendada para o dia 05 de agosto, no último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O atual governador de Mato Grosso do Sul já foi presidente do PSDB Estadual entre os anos de 2007 a 2013. Reinaldo Azambuja está substituíndo o secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, que esteve a frente do ninho tucano desde maio de 2019. Ao comentar sobre a mudança, Sérgio afirmou que a sua saída foi de cunho pessoal e conversado com todos os membros da executiva estadual.
“Construímos um novo PSDB. Mais forte, democrático e plural. Temos na base do nosso governo todas as correntes política que nos apoiaram. Deixo o PSDB como o maior partido de Mato Grosso do Sul e um dos maiores do Brasil. Agora, o nosso governador Reinaldo Azambuja estará a frente novamente. Seu nome foi decidido de forma unânime na reunião por ser uma liderança capaz de aglutinar apoio não só de nossas fileiras, mas de outros tantos partidos”, explicou.
Com mais de 20 anos no PSDB, Sérgio também citou que agora irá se dedicar ainda mais a Casa Civil, além de passar a ser um grande colaborador da campanha do pré-candidato a governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel. “Estou nisso porque acredito neste projeto. Dentro do quadro, Riedel foi, sem dúvida, a melhor escolha. Ele é um cara leve, conhecedor profundo do municipalismo e um homem preparado para ser o próximo governador”.
A convenção do PSDB acontece no dia 05 de agosto, das 10h às 13h, no Diretório do PSDB, localizado na Avenida Ministro João Arinos, 156. O nome do vice-governador na chapa a ser encabeçada por Riedel ainda não foi confirmado, mas se fala em alguém que represente as cidades de Dourados ou Campo Grande.