Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa sexta-feira (06) o decreto que institui o grupo de trabalho que fará a auditoria nas contas da Santa Casa de Campo Grande, maior hospital público de Mato Grosso do Sul e que no final do ano passado anunciou sofrer com a falta de recursos para continuar funcionando.
Conforme a publicação, 10 servidores, sendo cinco da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado) e cinco da SES (Secretaria de Estado de Saúde), foram encarregados de analisar toda a gestão administrativa, financeira e a execução dos serviços de saúde prestados pela Santa Casa, fazendo uso de todas as informações e documentos da instituição hospitalar.
A coordenação da auditoria ficará sob responsabilidade da auditora-geral do Estado, Patrícia Helena Campos Leite Salamene, e da auditora de serviços de saúde, Janaina Trevisan Andreotti Dantas. O objetivo da ação é garantir transparência, controle dos gastos públicos e a continuidade da assistência à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde).
Além da revisão das contas, o governo quer a implantação de novo modelo de gestão financeira para evitar outra crise como a que ocorreu em dezembro de 2025, quando todos os colaboradores entraram em greve pela falta de salário e do 13º, exigindo repasses extras e adiantamentos por parte da Prefeitura de Campo Grande e do Estado.




















