Publicado em 10/06/2017 06h54
Após protestos, governador assume negociação salarial com servidores
Secretários, deputados estaduais e comissão de funcionários públicos participaram de encontro com Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta sexta-feira (9).
G1 MS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu pela primeira com servidores do estado após manifestações recentes para ouvir reivindicações das categorias. O encontro aconteceu na governadoria, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (9).
A pauta da reunião foi o reajuste cobrado por categorias de funcionários estaduais, como os policiais civis, que estão há dias acampados em frente à sede do governo em forma de protesto a promessa, segundo eles, não atendidas. Azambuja se comprometeu a apresentar uma proposta até o dia 3 de julho.
A negociação, que já dura algum tempo, ainda não tinha avançado. O estado não ofereceu nenhum reajuste aos servidores alegando falta de dinheiro. Desta vez Reinaldo assumiu a liderança das conversas.
O governador deixou a reunião antes do fim para ir a um outro compromisso. O secretário de Governo, Eduardo Riedel, fez um pronunciamento, mas a assessoria do governo não permitiu perguntas dos jornalistas.
Na saída do encontro, deputados e servidores se disseram mais otimistas com a posição apresentada por Azambuja. Mesmo assim, a promessa é manter a mobilização. Uma greve geral ainda não está descartada.
