Foi firmada nesta sexta-feira (5), a concessão do esgoto em 68 cidades de Mato Grosso do Sul. Essa é a primeira das diversas PPPs (Parcerias Público-Privadas) que devem ser viabilizadas pelo Governo do Estado alinhadas ao planejamento do Governo Federal.
O contrato de 30 anos com o grupo Aegea, receberá um investimento de R$ 3,8 bilhões. A meta é de que a cobertura de esgoto do Estado passe de 50% para 70%.
Serão atendidas 68 cidades pela concessão da Sanesul com a empresa privada. Na Capital, a responsável é a Águas Guariroba que também faz parte do grupo Aegea.
O governador, Reinaldo Azambuja afirmou que a concessão não vai gerar custos à população. “Não haverá acréscimo de tarifa. Será a mesma tarifa vigente aprovada pela agência reguladora”, disse.
Para o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, em 10 anos é esperado a universalização da rede de esgoto no Estado. Conforme objetivo alinhado com o Marco Regulatório de Saneamento no Brasil.
Além dessa parceria público-privada, existe na pasta do governo a concessão da MS Gás, o setor digital e também rodoviário do Estado.



















