O grupo criminoso responsável pelo furto sistemático de combustível de locomotivas da empresa ferroviária Rumo logística foi alvo de uma investida desencadeada na terça-feira (13) pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.
A investigação começou após seguranças da concessionária flagrarem três indivíduos furtando combustível dos vagões estacionados no pátio da Ferronorte. Eles utilizavam um veículo, modelo F-250, como apoio, carregado com tambores.
Durante a tentativa de fuga, os autores foram perseguidos e um acabou detido no local pelos seguranças e preso em flagrante pela equipe policial. A partir do depoimento deste, foi possível chegar até os demais envolvidos no crime, entre esses, o pai dele.
A Delegacia apontou que foram registrados diversos boletins de ocorrência relacionados ao furto de combustível na mesma localidade. Com o andamento da investigação, foi realizada diligência que culminou na prisão em flagrante de um dos receptadores.
Após análise de conteúdo do celular deste, autorizada por termo de consentimento expresso, identificou-se todos os envolvidos no esquema, contra os quais foram cumpridos mandados judiciais na Operação Linha Negra.
Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações, visando a identificação de outros envolvidos na prática criminosa, bem como a adoção de novas medidas investigativas que possibilitem o completo desmantelamento da rede criminosa.