Uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foi desarticulada pela Polícia Civil, em Jardim. Segundo as informações, pelo menos duas pessoas teriam sido linchadas e torturadas em uma ação conhecida como ‘tribunal do crime’.
Os fatos teriam ocorridos no dia 22 de junho. Na ocasião, a vítima, de 23 anos, teria sido surpreendida em sua residência por quatro indivíduos, sendo coagida e levada até um terreno baldio, onde foi agredida sob extrema violência física e moral.
O jovem disse que foi linchado para confessar um furto que ele alegou não ter praticado. Além das agressões físicas, os autores registraram as cenas de violência em vídeo para a intimidação e disseminação em grupos de mensagens.
Ainda segundo a investigação, no mesmo dia, o grupo se dirigiu à residência de outra vítima, que também foi agredida e ameaçada, demonstrando um padrão de atuação com características típicas de facção criminosa.
Diante das provas, foi feita a representação pela prisão preventiva dos autores, conhecidos pelos apelidos de Neguinho e Capetinha do PCC, além de outras duas pessoas, todos com indícios de ligação com a organização criminosa.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na quinta-feira (03) e, na ação, foi encontrada e apreendida uma quantidade significativa de entorpecente, resultando na prisão em flagrante de um dos investigados por tráfico de drogas.
Os quatro presos foram transferidos para o Estabelecimento Penal em Jardim, onde aguardam pelo julgamento do caso. A operação contou com equipes da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim e do Núcleo Regional de Inteligência Policial da Regional de Jardim.