A Polícia Federal deflagrou nessa quinta-feira (18) a Operação Hangar Fantasma, que investiga organização criminosa especializada no uso de aviões para transportar de drogas. Ao todo, são cumpridos 23 mandados de prisão preventiva, sete de prisões temporárias e 31 de busca e apreensão em cidades de Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná e Distrito Federal.
Além de aviões e veículos apreendidos, R$ 4,8 bilhões foram bloqueados das contas bancárias dos investigados. Ainda segundo a PF, a organização criminosa recebia ordens de lideranças encarceradas em presídios da Paraíba. Eles adquiriram aeronaves para transportar grande quantidades de drogas do Norte e Centro-Oeste para o Nordeste.
O grupo já foi vinculado a uma apreensão de cerca de uma tonelada de drogas anteriormente e usava empresas de fachada e ‘laranjas’ para esconder a origem ilícita dos recursos. Os envolvidos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.



















