Grupo tenta invadir terreno da União em Campo Grande, mas é impedido pela PM

279
Os invasores já estavam marcando áreas para montar acampamentos no local

Na tarde deste sábado (22), um grupo de aproximadamente 30 pessoas tentou invadir um terreno pertencente à União, localizado no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. A ação foi interrompida pela Polícia Militar, que atendeu ao chamado de moradores da região e conseguiu evitar a concretização da invasão.

O terreno, tomado por mata, fica na Rua Nair Dobes, perto do Residencial Chopin. Os lotes chegaram a ser marcados com fita zebrada e a identificação dos futuros ocupantes escrita em pedaço de papelão. Haviam nomes como Fharik, Carla, Dhienery, Lorenzo, Luiz, Gleskely, dentre outros.

No entanto, isso é proibido, pois o terreno é de propriedade da União, conforme as autoridades informaram. O episódio, que gerou tensão na região, mas após o diálogo com a liderança, os invasores resolveram deixar o local.

Moradores da área relataram que os invasores dirigiam carros de luxo e se mostraram desafiadores, debochando da situação e afirmando: “nós vamos invadir, voltamos semana que vem” – uma referência à possível nova tentativa após a presença da polícia.

De acordo com o Tenente Roa, que acompanhou a intervenção, foram deslocados ao local duas equipes de Rádio Patrulha, duas o Choque e três policiais militares do Motopatrulhamento Tático, também do Choque.

“As equipes das viaturas conversaram com a liderança da área. Eles estavam demarcando as terras para ocupar com barracões. Mas, rapidamente, conversamos e eles resolveram ir embora. Não foi necessário o uso de força. Quando conversamos, rapidamente, eles saíram do local”, explicou o tenente.

Grupo tenta invadir terreno da União em Campo Grande, mas é impedido pela PM