Publicado em 16/09/2017 13h27
Guarda Municipais realizam treinamento de tiro com agentes da Penitenciária Federal
123 homens estarão fazendo disparo de mais de 3 mil tiros em três semanas de curso
Da redação
Guardas municipais de Campo Grande estão sendo capacitados por agentes da Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul a utilizarem armamento pesado e passam por treinamento com arma calibre 12. O curso é um convênio firmado entre a instituição e prefeitura de Campo Grande.
O curso de tiro teve inicío na terça-feira (12) e seguirá até o dia 28 de setembro. Com duração de 36 horas, 123 guardas municipais terão aula de manejo das armas, montagem e desmontagem de equipamento, aulas práticas de tiros, além de uma simulação de embarque e desembarque com armamento em viatura. Está previsto mais de 3 mil disparos, durante o curso.
As aulas estão sendo ministradas em um Stand da Capital e após a conclusão, os aprovados receberão o certificado aprovado pela Polícia Federal (PF). Servidores do Departamento Penitenciário Federal estão ministrando o curso, acompanhados por um agente da PF.
O curso faz parte de um convênio de colaboração mútua, firmado entre a instituição e prefeitura de Campo Grande, em que os agentes ministram curso e viabilizam o armamento e viaturas, a prefeitura participa da construção do Stand de tiro para os servidores federais.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Defesa Social (Sesde), Valério Azambuja, o curso faz parte do programa de capacitação previsto para os guardas municipais.
“Com mais esta etapa de treinamentos, estamos capacitando os homens da Guarda Civil Municipal a manusearem a espingarda calibre 12 para ações preventivas e também ampliar a segurança para a população”, concluiu o secretário Valério.




















