27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 14 de agosto, 2025
spot_img

Guarda municipal atira contra equipe da PM e acaba preso, em Dourados

Um guarda municipal, de 40 anos, foi preso na madrugada deste sábado (8) suspeito de tentativa de homicídio contra equipe da Polícia Militar, no Jardim Tropical, em Dourados. A esposa dele, de 35 anos, também foi levada para Polícia Civil.

Segundo boletim de ocorrência, equipe da Força Tática da PM foi acionada para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma residência localizada no fundo de um terreno, na Rua Balbina de Matos. Ao chegar no local, a guarnição visualizou um homem sentado na varanda que fica nos fundos da casa e, ao se identificar como polícia, utilizou uma lanterna para chamar o indivíduo até a frente do quintal.

No entanto, ao perceber a aproximação da equipe policial, o homem correu para dentro da residência, retornando rapidamente com uma arma de fogo em mãos e efetuando dois disparos contra os policiais. Mesmo sendo interpelado com gritos de “Polícia! Polícia! Polícia!” e se identificando como tal, o suspeito continuou disparando, proferindo em seguida a frase: “Polícia? Nada, aqui também é polícia.”

Após a troca de tiros, a situação foi controlada quando o homem se aproximou da frente do terreno e, após negociação, jogou a arma no chão e se entregou aos policiais. O autor, que revelou ser guarda municipal em Dourados e estava acompanhado de sua esposa.

Questionada sobre os disparos que haviam sido informados ao 190, a mulher contou que ela e o esposo estavam consumindo bebidas alcoólicas desde as 22h e, durante a madrugada, estavam atirando no fundo do quintal. Ela também admitiu ter pegado a arma do marido e efetuado dois disparos.

Em uma varredura no quintal, foram encontradas três cápsulas deflagradas, enquanto outras quatro cápsulas, segundo a esposa do guarda municipal, foram descartadas no lixo, mas não puderam ser localizadas.

O guarda municipal foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) por tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo, enquanto a esposa foi detida por disparo de arma de fogo.

Fale com a Redação