Hamilton vence GP de São Paulo da F1 com a bandeira do Brasil nas mãos

483
(Foto: Reprodução/Twitter/F1)

Hepatacampeão reduziu para 14 pontos a diferença para líder Verstappen

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de São Paulo com a Mercedes neste domingo (14), reduzindo a liderança de Max Verstappen no campeonato de Fórmula 1 para 14 pontos, faltando três corridas para o final.

Aos gritos de “Senna” da torcida brasileira nas arquibancadas, o heptacampeão desfilou após a bandeirada da ginasta Rebeca Andrade com a bandeira do Brasil nas mãos, emulando o gesto do tricampeão e seu ídolo na Fórmula 1. O triunfo foi o sexto do piloto na temporada 2021.

Verstappen, da Red Bull, terminou em segundo com Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro, depois de um fim de semana impressionante no Brasil em que Hamilton foi de último no grid da corrida classificatória de sábado à vitória neste domingo depois de largar em 10º lugar.

A corrida

O desenho da corrida começou a ganhar forma logo nas primeiras 15 voltas. Enquanto o holandês tomou a primeira posição de Bottas, Hamilton escalou o grid e, depois de sair em décimo, chegou rapidamente à segunda posição, com Bottas em terceiro e Pérez em quarto.

Ao longo de boa parte da etapa, os dois primeiros colocados andaram separados por apenas um segundo em média. Na volta 48, o inglês chegou a ultrapassar o rival, mas o holandês jogou o carro para cima do adversário, os dois saíram da pista, e o líder do Mundial recuperou a primeira posição.

A manobra foi analisada pelos comissários, que descartaram uma punição a Verstappen. Na volta 59 (de um total de 71), Hamilton enfim assumiu a ponta.

Resultado do GP de São Paulo da F1 — Foto: F1

Hamilton está na briga pelo campeonato ainda. O britânico reduziu a desvantagem para o rival de 21 para 14 pontos. No Mundial de Equipes, a Mercedes ganhou um respiro na liderança ao aumentar a diferença para a RBR de dois para 11 tentos.

*com informações Fplhapress