06/03/2017 07h25
Hélio Peluffo participa da abertura da 43ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã
O prefeito fez compromisso recuperar todas as estradas vicinais do município até a safra de julho. Governador também faz compromisso com anel rodoviário.
Da redação
O prefeito Hélio Peluffo Filho participou na última sexta-feira (3), da abertura da 43ª Exposição Agropecuária e Industrial de Ponta Porã (Exporã), que reuniu diversas autoridades, onde fez compromisso com a classe produtora rural do município, quanto a recuperação das estradas vicinais até a safra de julho.
A abertura oficial da 43ª Exporã, no tatersal de leilões do Parque de Exposições Alcindo Pereira, contou com a presença de diversas autoridade, dentre elas, o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã – André Cardinal Quintino, o prefeito de Ponta Porã – Hélio Peluffo Filho (PSDB), presidente da FAMASUL – Mauricio Saito, o governador do Estado – Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã – vereador Otaviano Cardoso (PSDB), a deputada federal – Tereza Cristina Correa da Costa (PSB), o deputado estadual – Flávio Kayatt (PSDB) e o presidente da Associação Rural de Pedro Juan Caballero – Eulálio Gomes.
Durantes os discursos de abertura do evento, o anfitrião André Cardinal, fez um agradecimento aos diretores e funcionários do sindicato pelo trabalho desenvolvido até agora, falou da programação de eventos e agradeceu a todos os expositores por acreditarem mais uma vez no trabalho da diretoria.
O prefeito Hélio Peluffo Filho, enfatizou a participação da prefeitura no evento, mesmo com as dificuldades em que passa o país, o estado e também os municípios, lembrando que está a frente do município com sua equipe pouco mais de 60 dias.
“Eu sabedor que sou, sei que se hoje o município se encontra em uma situação ainda administrável, se deve a classe dos produtores rurais e a estes produtores devemos a nossa dedicação para dar o mínimo de condições para que eles possam escoar a sua safra”, disse Hélio Peluffo.
Aproveitou para fazer em público o compromisso com os produtores rurais de que até a próxima safra de julho será recuperada as estradas vicinais, através de parcerias junto ao governo do estado, por intermédio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).
O governador Reinaldo Azambuja falou em primeiro lugar da importância das feiras agropecuárias e da pujança do setor produtivo uma vez que o Brasil colhe este ano a maior safra de sua história, num montante de 220 milhões de toneladas.
“Mato Grosso do Sul, colhe a maior safra de sua história, devemos ultrapassar os 8 milhões de toneladas, isso mostra a força e o avanço que teve a tecnologia no setor produtivo”, lembrou o governador.
Em questão das estradas vicinais, o governador reafirmou o compromisso das parcerias com os municípios, para que elas estejam em sua maioria, recuperadas para o escoamento da safra.
Por fim, Reinaldo Azambuja, assumiu o compromisso em implantar o anel viário de Ponta Porã, solicitando que o município defina o traçado para que o governo possa fazer o projeto, licitação e obra, retirando o tráfego pesado das vias urbanas da cidade e com isso melhorando a qualidade de vida e segurança da população ponta-poranense.












