10.8 C
Campo Grande
domingo, 10 de agosto, 2025
spot_img

Homem armado troca tiros com a PM e morre após confronto em bairro da Capital

Um homem, de 34 anos, morreu após trocar tiros com equipes da Força Tática da Polícia Militar na noite deste sábado (9), na esquina das ruas Georgina Pereira Barbosa e Azis Nachif, o Jardim Itamaracá, em Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, ele estava armado e efetuando disparos em via pública.

A ocorrência teve início após denúncia ao Centro de Operações da Polícia Militar, via 190, informando que uma pessoa trajando casaco preto e calça jeans, portando uma arma cromada, disparava contra o nada na esquina mencionada. Devido à gravidade, equipes da 6ª Companhia Independente da PM e do 9º Batalhão da PM foram deslocadas para o local.

Ao chegar, os policiais encontraram o suspeito em frente a uma residência. Ao receber ordem de abordagem, ele correu para dentro do imóvel e se trancou em um quarto nos fundos. Durante as tentativas de negociação, o homem ameaçou os militares e, em seguida, efetuou dois disparos contra as equipes.

Homem armado troca tiros com a PM e morre após confronto em bairro da Capital
Arma que estava com o criminoso

Para conter a agressão, os policiais reagiram com dois disparos. O autor foi atingido, desarmado e socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Universitário, mas não resistiu.

Homem armado troca tiros com a PM e morre após confronto em bairro da Capital

No local, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração suprimida, munições deflagradas e intactas, além de uma balaclava preta e 7,3 kg de maconha, encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Ainda de acordo com registro policial, uma testemunha compareceu ao local e informou que seu avô foi vítima de roubo, ocorrido no mesmo dia do confronto, no qual um dos autores usava uma balaclava, semelhante à apreendida.

Fale com a Redação