Um homem, de 34 anos, morreu após trocar tiros com equipes da Força Tática da Polícia Militar na noite deste sábado (9), na esquina das ruas Georgina Pereira Barbosa e Azis Nachif, o Jardim Itamaracá, em Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, ele estava armado e efetuando disparos em via pública.
A ocorrência teve início após denúncia ao Centro de Operações da Polícia Militar, via 190, informando que uma pessoa trajando casaco preto e calça jeans, portando uma arma cromada, disparava contra o nada na esquina mencionada. Devido à gravidade, equipes da 6ª Companhia Independente da PM e do 9º Batalhão da PM foram deslocadas para o local.
Ao chegar, os policiais encontraram o suspeito em frente a uma residência. Ao receber ordem de abordagem, ele correu para dentro do imóvel e se trancou em um quarto nos fundos. Durante as tentativas de negociação, o homem ameaçou os militares e, em seguida, efetuou dois disparos contra as equipes.

Para conter a agressão, os policiais reagiram com dois disparos. O autor foi atingido, desarmado e socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Universitário, mas não resistiu.

No local, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração suprimida, munições deflagradas e intactas, além de uma balaclava preta e 7,3 kg de maconha, encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).
Ainda de acordo com registro policial, uma testemunha compareceu ao local e informou que seu avô foi vítima de roubo, ocorrido no mesmo dia do confronto, no qual um dos autores usava uma balaclava, semelhante à apreendida.