24.8 C
Campo Grande
sábado, 8 de novembro, 2025
spot_img

Homem chamava crianças para brincar de ‘esconde-esconde’ e as estuprava em MS

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (09) na pequena cidade de Anaurilândia por prática de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, o sujeito teria se aproveitado da inocência de duas crianças, de 11 e 12 anos, sendo uma delas sua sobrinha. Para os atos, ele convidava as meninas para brincar de ‘esconde-esconde’.

O caso foi descoberto após denúncias, que deram início a investigação onde se constataram os indícios de autoria e materialidade do crime de estupro de vulnerável. Diante disto, foi feito o pedido de prisão temporária, que foi acatado pelo juízo criminal de Anaurilândia.

A prisão do suspeito aconteceu em operação deflagrada nesta manhã, sendo que na casa dele foram apreendidos uma espingarda adulterada, de calibre .22, e munições. Desta forma, ele foi autuado, em flagrante, por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

E se já não bastassem todos os fatos, o homem ainda terá que responder por crime ambiental, já que foram encontradas várias aves presas em gaiolas em sua casa. Se for condenado pelos três crimes, ele poderá pegar até 21 anos de prisão, mas somente será considerado culpado após o trânsito em julgado da sentença criminal.

A Polícia Civil orienta que a denúncia deste tipo de crime (de estupro) é de suma importância, pois geralmente os casos ocorrem em ambientes familiares e com pessoas próximas. O primeiro sinal a ser observado é uma possível mudança no padrão de comportamento das crianças, devendo os responsáveis atentar-se a estas mudanças.

Fale com a Redação