A Divisão Regional da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) prendeu um homem nessa terça-feira (04), em Capitán Bado, no Paraguai, fortemente armado com um fuzil e munições, além de outros equipamentos considerados de luxo para atiradores.
Segundo a imprensa local, houve uma operação na linha internacional de fronteira, próximo de Coronel Sapucaia, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de ser faccionado.
No móvel, localizada no bairro San Roque, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5,56 sem número de série; quatro carregadores para fuzil do mesmo calibre; 75 munições de 5,56 x 45; e uma pistola 9 mm de origem tcheca, com sete munições.
Além disso, foram apreendidos uma mira telescópica Sniper, dois rádios comunicadores, um coldre, balança digital e uma porção de maconha. O bandido não tinha documentos pessoais e se identificou como sendo um cidadão natural do Brasil.
Chamou a atenção dos agentes o fato dos cartuchos de fuzil terem a inscrição da Dimabel (Direção Geral de Material Bélico), do Ministério da Defesa do Paraguai, responsável pela fiscalização e controle de armas de fogo, munições e explosivos.
Em dezembro de 2023, militares integrantes do órgão foram presos na Operação Dakovo, que investigou o contrabando de armamento de guerra trazido do Leste Europeu para o Paraguai e depois destinado a facções criminosas brasileiras.











