A Polícia Civil conseguiu recuperar sete caixas de som e quatro televisores que haviam sido furtados de uma loja de eletrônicos situada no centro de Campo Grande. A conclusão do inquérito foi apresentado nessa segunda-feira (17) pela 1º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, responsável pelo caso. Ao todo, três pessoas foram indiciadas pelo crime de furto qualificado.
De acordo com as informações, o crime ocorreu na madrugada do dia 10 de julho, sendo que dois homens, de 29 e 43 anos, teriam arrombado o estabelecimento da vítima e subtraído os televisores e caixas de som. Toda a ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento, o que ajudou no processo de apuração.
Com base nisso, os policiais da 1ª DP realizaram uma série de diligências e, confrontando o modus operandi com outro ocorrido na mesma semana em outra loja, concluíram que se tratava dos mesmos indivíduos, os quais tinham sido presos em situação de flagrante pela Polícia Militar.
Interrogados, ambos confessaram o delito e também delataram o um homem de 27 anos como sendo o “mandante” do crime. Na versão deles, esse terceiro elemento os contratou para furtar comércios e residências em troca de entorpecentes, uma vez que são usuários de drogas.
Ainda na versão deles, após furtarem a grande quantidade de aparelhos eletrônicos, ligaram para o mandante pedindo que buscasse os bens com um veículo, modelo Range Rover Evoque. Apurou-se, também, que o este mandante costumava revender os objetos a terceiros interessados, geralmente por meio da internet.
Com o depoimeno da dupla, os policiais foram até o endereço onde residia o mandante e, questionado, ele de pronto confessou o envolvimento e devolveu todos os bens subtraídos. Os três indivíduos foram indiciados pelo crime de furto qualificado e o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.











