
Atendimento foi feito em tenda médica; Samu realizou manobras de reanimação por cerca de duas horas
No meio do brilho das fantasias e do som dos tambores, o desfile foi interrompido por uma cena de emergência. Um homem de 36 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (18) após passar mal enquanto acompanhava as escolas de samba na Praça do Papa, em Campo Grande.
O folião estava no local desde o início das apresentações, acompanhado da esposa e do irmão. O caso aconteceu por volta da meia-noite, já na parte final do evento.
Segundo relato do irmão à polícia, em determinado momento o homem fechou as mãos, esticou os braços e caiu ao solo. Pessoas próximas acionaram imediatamente o atendimento médico.
A vítima foi levada para a tenda de saúde instalada na praça, onde equipes iniciaram manobras de reanimação. De acordo com informações apuradas, não havia ambulância de plantão no local naquele momento, sendo necessário acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os socorristas realizaram procedimentos por cerca de duas horas. Durante o atendimento, utilizaram desfibrilador diversas vezes e chegaram a intubar o paciente ainda na tenda montada no evento. Em alguns momentos, a vítima apresentou batimentos cardíacos, mas voltou a entrar em parada cardiorrespiratória.
A morte foi constatada por volta das 2h. A perícia foi acionada para os procedimentos de praxe, e as causas do óbito deverão ser esclarecidas após exames.
Conforme informações repassadas à polícia, o folião fazia uso de bebida alcoólica, mas, segundo familiares, há cerca de 15 dias não consumia drogas ilícitas e, no dia do ocorrido, não teria ingerido álcool.
O caso foi registrado e será investigado.


















