Um homem de 54 anos foi resgatado na noite desta terça-feira (15) no bairro Portal do Caiobá, em Campo Grande, após ser sequestrado e mantido em cárcere privado. Dois rapazes, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante pela polícia.
A descoberta do caso ocorreu por volta das 20 horas, quando os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de lesão corporal dolosa. Ao chegarem à residência indicada, encontraram a vítima, que relatou ter sido sequestrada na região Central da cidade por um homem conhecido como ‘Capoeira’. Segundo a vítima, o sequestro teria sido encomendado por um indivíduo chamado Jaderson.
Durante o cárcere, a vítima contou que foi agredida, teve seu celular roubado e foi impedida de deixar o local. Além disso, foi obrigada a fornecer as senhas de acesso às suas contas bancárias. A vítima afirmou que todas as ordens partiram de Jaderson, que dava instruções por telefone e, em algumas ocasiões, esteve presente na casa para entregar drogas que, supostamente, eram revendidas na região.
Na residência, a polícia também apreendeu uma arma de fogo de fabricação argentina, carregada com 10 munições — sendo 6 intactas e 4 deflagradas — além de outras 6 munições intactas, totalizando 16 cartuchos, além de porção de cocaína.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para os procedimentos legais. A investigação sobre o caso segue em andamento.