Um homem de 67 anos, morreu na noite desta quinta-feira (9) após ser atropelado por um caminhão carregado com aproximadamente 4.800 frangos na MS-156, em frente à entrada do Residencial Greenville, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações, a vítima que trabalhava como vigia noturno, estava a caminho do trabalho quando tentou atravessar a rodovia. O motorista do caminhão relatou que a vítima surgiu repentinamente na frente do veículo e, mesmo tentando frear, não conseguiu evitar o acidente. A vítima teria tentado voltar para o acostamento, mas foi atingida.
Equipes do Corpo de Bombeiros constataram o óbito no local, e a Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da Perícia Técnica e da Polícia Civil, que iniciou a investigação do caso. O trânsito na região ficou parcialmente interrompido durante o atendimento.
O trecho da MS-156 é um prolongamento da Avenida Guaicurus e apresenta grande fluxo de veículos, incluindo caminhões, carros, motos e bicicletas. O local não possui iluminação pública, aumentando o risco de acidentes, principalmente à noite.
Recentemente, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) licitou a construção de uma passarela de pedestres em frente ao Jardim Guaicurus, a cerca de 550 metros do ponto do acidente, com investimento de R$ 1,72 milhão. A obra ainda não foi iniciada.
O caso gerou alerta sobre a necessidade de infraestrutura adequada para travessia de pedestres na região, especialmente em horários de maior movimento.