A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu esclarecer a morte de um homem de 38 anos ocorrida no dia 22 de outubro do ano passado. A vítima foi assassinada nos fundos de sua casa, localizada no bairro Jardim Inápolis, em Campo Grande.
Conforme a investigação, a vítima era usuária de drogas e suspeita de praticar furtos nos imóveis da região. No dia do crime, o autor invadiu os fundos do imóvel, onde o homem estava deitado em uma rede, e o atacou com diversos golpes de faca.
Os familiares escutaram os gritos de socorro e, ao se dirigirem para os fundos, viram o autor fugindo da área com a faca ensanguentada e a vítima ferida. O socorro chegou a ser acionado, mas ele não resistiu e faleceu ainda no local.
Com base no depoimento das testemunhas, a investigação obteve a identificação do autor, porém, ele não foi mais encontrado no endereço informado. Ele foi indiciado e teve o pedido de prisão preventiva decretado pela Justiça.
Somente nessa segunda-feira (14), após a sua localização, houve o cumprimento do mandato. Segundo a DHPP, o autor se mudou para Iguatemi, onde foi preso. Ele alegou que agiu por não suportar mais ter a sua casa furtada pela vítima.