Homem é agredido a socos por não usar máscara em posto de saúde da capital

902
A agressão seria pela falta do uso da máscara contra o coronavírus. Foto: Oswaldo Ferreira Benites Junior

Um homem de 39 anos registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) na Capital, depois de ser agredido a socos por um desconhecido na Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) do bairro Residencial Parque Azaléia. A agressão seria pela falta do uso da máscara contra o coronavírus. Ele alegou que estava sem máscara pois possui alergia ao tecido do objeto.

No registro policial consta que Oswaldo Ferreira Benites Junior foi até o posto de saúde, acompanhado de sua esposa, quando teve uma discussão com a gerente da UBSF por que ele não estava usando máscara. O homem afirmou que tentou explicar que tinha um atestado médico onde o dispensava do uso da máscara já que ele tinha alergia ao tecido do utensílio de proteção.

Oswaldo alega que o decreto de uso obrigatório de máscara permite que em alguns casos as pessoas não sejam obrigadas a usar o acessório, e ele se encaixaria em um desses casos.

Ainda de acordo com o registro policial, quando saiu da unidade foi agredido com socos no rosto por um um desconhecido que estava em um veículo Bora preto.

A Guarda Municipal foi acionada, mas não localizou o agressor. Na chegada dos guardas à unidade de saúde, Oswaldo, também, já havia deixado o local.

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota, afirmando que o Oswaldo estava agredindo verbalmente a servidora e uma pessoa que encontrava-se na UBSF, acabou se incomodando e desferiu soco contra ele.

“A informação é de que realmente o paciente foi buscar atendimento na unidade durante a tarde sem o uso de máscara e ao ser questionado por uma servidora passou a agredir verbalmente a equipe, sob argumento de que ele não precisava fazer o uso do item de proteção, contrariando o decreto municipal que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos públicos do município”.

A gerente da UBSF, também, compareceu à delegacia para registrar boletim de ocorrência sobre a situação.