Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por violência doméstica neste domingo (24), em Sidrolândia, após agredir a esposa e resistir à abordagem policial. O autor acabou baleado na perna durante a tentativa de desarmar um dos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe fazia rondas pela Rua Thomas da Silva França, no Bairro São Bento, quando foi abordada pela vítima, de 45 anos, que apresentava hematomas no rosto e relatou ter sido agredida pelo companheiro, que estaria embriagado.
Ao encontrar o suspeito em frente à residência, os militares deram ordem de abordagem, mas o homem se mostrou agressivo, proferindo ofensas e desobedecendo às ordens legais. Em determinado momento, ele avançou contra o comandante da guarnição afirmando que tomaria a arma do policial.
Diante da ameaça iminente, um disparo foi efetuado, atingindo a perna do suspeito. O homem foi imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Elmíria Silvério Barbos e depois transferido para Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado sob escolta policial.
A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência. A Polícia Científica esteve no local e recolheu o armamento utilizado, além de realizar os procedimentos periciais.
O caso segue sob investigação.